Fundo CinzaFundo Cinza

BYD ATTO 2 DM-i: o novo SUV híbrido plug-in com 1020 km de autonomia

BYD ATTO 2 DM-i: o novo SUV híbrido plug-in com 1020 km de autonomia

05 de Novembro, 2025

Em 2026, o novo SUV híbrido da BYD chega para mudar a nossa perceção de um SUV compacto, combinando autonomia, eficiência e tecnologia num único automóvel pensado para o dia a dia, mas preparado para o levar mais longe. Equipado com a tecnologia DM-i (Dual Mode Intelligent), a solução híbrida plug-in de última geração da BYD, oferece uma experiência de condução altamente eficiente, capaz de alcançar até 1020 km de autonomia combinada, um marco que o coloca acima de outros híbridos plug-in, mas também de vários SUV compactos movidos exclusivamente a combustão.


A autonomia elétrica é outro dos destaques que posiciona o BYD ATTO 2 DM-i como referência na sua classe. Com 90 km totalmente elétricos, o condutor pode realizar praticamente todas as deslocações urbanas sem consumir combustível, reduzindo custos e emissões no quotidiano. Em viagens mais longas, a alternância inteligente entre o motor elétrico e o motor térmico assegura consumos reduzidos, eficiência máxima e uma experiência fluida, silenciosa e confortável.

Baseado no sucesso do BYD SEAL U DM-i, o novo BYD ATTO 2 oferece ainda mais autonomia e eficiência. A sua chegada à Europa reforça a ambição da BYD em expandir a oferta de soluções híbridas plug-in eficientes, sustentáveis e acessíveis, alinhadas com a sua missão global de acelerar a transição para uma mobilidade livre de combustíveis fósseis.

Carro BYD azul-escuro a conduzir numa estrada de montanha com logótipo BYD visível na dianteira.

Um modelo com características únicas — literalmente

O novo BYD ATTO 2 DM-i estará disponível numa única versão. Distingue-se visualmente das variantes 100% elétricas através de uma grelha maior, detalhes exclusivos no para-choques dianteiro e uma nova cor dedicada, Midnight Blue, exclusiva desta motorização.


A estreia europeia do BYD ATTO 2 DM-i deu-se nos Fleet Europe Days, no Luxemburgo, onde a BYD apresentou oficialmente o modelo a operadores de frotas e parceiros estratégicos. Este modelo híbrido plug-in despertou grande interesse nos Fleet Europe Days. A elevada autonomia torna-o ideal para frotas empresariais com uso intensivo e necessidade de baixos custos operacionais.

As primeiras entregas estão previstas para o primeiro trimestre de 2026, momento em que o modelo deverá chegar também ao mercado português. A introdução desta versão híbrida plug-in complementa a oferta atual da marca, reforçando a presença da BYD no segmento dos SUV compactos e ampliando a escolha para consumidores que valorizam autonomia, inovação e responsabilidade ambiental. Com o BYD ATTO 2 DM-i, a BYD volta a demonstrar a sua liderança e o seu compromisso com a mobilidade sustentável.